segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Presente


Ontem foi meu aniversário, fiz 37 anos dentro de um avião, em algum lugar sobre o atlântico e como presente eu ganhei um carimbo no meu passaporte, da tão temida, pelos brasileiros, imigração espanhola. De Madri fui até Frankfurt e de lá até a cidade em que eu vou ficar na primeira semana de trem, sobre esses vale destacar a inacreditável pontualidade deles,aqui cochilou, perdeu. São super confortáveis, apesar de não muito baratos, eu paguei 58 euros pela viagem Algumas indicações são meio confusas, numa cidade em que eu teria que trocar de trem, lá estava eu meio perdido e apareceu dois policiais, uma homem e uma mulher, muito bonita por sinal, perguntando se eu queria ajuda, eu disse que sim,em inglês é claro, já que meu alemão é totalmenteinexistente. Me indicaram o lugar onde eu devria pegar o trem e me perguntaram de onde eu era e se poderiam ver meu passaporte, eu disse OK, no problem. Aí a mulher me viu minha data de nscimento e me disse "É seu aniversário hoje? Parabéns!" Foram super simpáticos.
No mais uma paisagem não muito animadora, meio soturna, o sol se pondo antes das 5 da tarde. Erlangen é muito bonita, ainda não ví muita coisa, mas o que eu ví eu já gostei muito.

Hoje de manhã eu tive uma grata surpresa, abri a janela e o mundo estava parecendo filme americano de natal, tudo branquinho, lindo, pra turista é claro, pra quem mora aqui é um transtorno. Me encasaquei todo, tomei coragem, abri a porta e encarei, bem, pra falar a verdade eu relutei um pouquinho ahahahaha. Mas andei um pouco, não estava muito frio, algo em torno de 2 graus abaixo de zero.




>

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário